quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A extensão de meus pensamentos

Queria ter uma escada,
para que cada vez,
que fosse pintar meus pensamentos,
fazer dos degraus extensão de meus pés,
E com os pés em pontas
desenhar aquele momento;
E fazer dessa escada
extensão de meus pensamentos.

Queria também um pincel.
Para que toda vez
que subir na escada,
e me esticar com os pés em pontas,
o mais alto que pudesse alcançar,
fazer um risco
que pegasse de la de cima,
até aqui em baixo;
Para que todos pudessem
tocar por um momento;
E Fazer desse pincel
extensão de meus pensamentos.

Queria também latas de tinta,
com cores livres, de protesto, de indignação;
Cores vibrantes, serenas e alegres,
como minha imaginãção.
Para que se alguma vez
subisse naquela escada
e com os pés em pontas,
escolher para aquele momento
a cor que está no meu pensamento;
E fazer das cores jogadas ao vento
extensão de meus pensamentos.

E que quando meus pensamentos
expostos a ação do tempo,
minha vontade era que você
compreendesse por um momento;
Que a escada, o pincel e as cores,
são somente ferramentas;
Para fazer de você
nem que seja por um momento
A extensão de meus pensamentos.

Giovani Ktorz*

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Achei a poesia por meio do camiseteria. Muito bacana a ideia da camiseta. Duro é o preço.

bj

Anônimo disse...

A grafia correta é extensão.

:D