segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Reformar.

'O que é reformar? Reestruturar? Não seria procurar dar nova forma àquilo que já existe, mas está defasado? Reconstruir dentro do que não está bom ou bem?
Os governos fazem reformas... As pessoas fazem reformas –em casa, no corpo, nas suas próprias vidas, etc-E as reformas existem, somente porque algo realmente está ruim. Reformar é diferente de revolucionar. Se, está bom, porque reformar? Será que os ideais não passam por reformas? Quem pensa, não pode reestruturar seus pensamentos? Ou reformar suas idéias?
Até onde vai seu censo de mudança? Existe um certo limite... Existe uma medida certa para mudança, para reformar, concorda, caro (a) leitor (a)? Quero uma legenda constitucional que me faça estar dentro desta própria sociedade que cresci. Chamam este mero direito de revolução? Eu chamo de reforma.'

Cerveja, Palmeiras e Buteco do Nildo: essa prosa saiu de mais um dia de sábado na casa do norte do Nildo (Guarulhos), juntamente com filósofos e cientistas sociais e escritores da mais ordinária categoria.

08/2008

Um comentário:

bru pirenco disse...

velhos tempos... acho qi eu tava no bar do Nildo neste dia. o verdão ganhou e a nossa cerveja acabou. e agora? e agora josé nilo? o que nos resta nesta festa?